DANÇA CONTEMPORÂNEA

A propicia elementos para que o aluno se expresse artisticamente, explorando suas emoções, possibilidades de sua anatomia e sintonia de seu corpo com o espaço, através de uma infindável gama de movimentos e estilos. Nesta arte, adquirem-se também noções de postura, alinhamento, organização e trabalho em equipe.

JUDÔ

A missão desse esporte transcende as barreiras das habilidades físicas. Visa atribuir ao aluno valores tradicionais como disciplina, humildade, perseverança, determinação e solidariedade; Os treinamentos envolvem técnicas de defesa pessoal que carregam uma filosofia milenar de pacificidade e respeito ao próximo.

ROBÓTICA

O de vida acelerado em qual estamos vivenciando, o mundo hoje em dia transforma-se rapidamente sem percebermos. Visando essa modificação e evolução, é muito importante que nossos alunos estejam preparados para enfrentar e desenvolver desafios e ampliar horizontes para atuar no presente e principalmente no futuro de forma eficaz e qualificada para o mercado de trabalho.

A Robótica explora diversas competências em nossos alunos, incentivando a criação, o desenho, o desenvolvimento, a programação e a utilização de um robô.

VÔLEI

e habilidade estratégica são apenas alguns dos aspectos capacitados durante as aulas de voleibol. O esporte desperta nos alunos o gosto pela competição de uma forma saudável e amistosa.

É a modalidade onde o trabalho de condicionamento físico específico, técnico e tático possibilitam uma notável evolução nas relações de grupo.

FUTSAL

A é compartilhar um universo lúdico que instiga a criatividade, raciocínio, resolução de adversidades e tomada de decisões.

Nesse esporte, o educando trabalhará domínio, controle, condução, chute, passe, drible, marcação, antecipação, proteção de bola e outras habilidades que são reflexos de um trabalho com base nas relações interpessoais.

BASQUETE

se utilizar de uma dinâmica simples e descontraída, o basquete acaba se tornando a escolha de muitos como atividade extra-escolar.

A modalidade opera com a utilização de metas e estratégias e contribui para a formação física e psíquica de seus atletas, além de prevenir os males ocasionados por uma vida sedentária.

XADREZ

O funciona como um jogo de ação e reação que estimula o aprendiz na resolução de problemáticas. Estudos apontam a importância da modalidade no desenvolvimento de aspectos como memória, imaginação, concentração e inteligência; além de trabalhar as capacidades de planejamento, raciocínio analítico e organização dos jogador