DANÇA

A dança, através de seus estilos trabalhados no CSE: Baby Class (3 a 6 anos); Ballet Infantil (a partir de 7 anos) e Jazz (a partir dos 6 anos), contribui para uma melhor postura, flexibilidade, força muscular, coordenação motora e autoestima, amenizando os sintomas do estresse a ansiedade.

O grupo de dança do CSE é formado por crianças e adolescentes a partir do 6° ano do ensino fundamental.

GINÁSTICA RÍTIMICA

Esta modalidade esportiva começou a ser praticada no Brasil na década de 1960, e aos poucos vem crescendo e contribuindo para formar novos atletas. Nas escolas tornou-se um diferencial e no Colégio Santa Emília não podia ser diferente.

Temos escolinhas com crianças de 6 a 12 anos sob a orientação da professora Amanda Lasalvia. O grupo se apresenta nos eventos do Colégio como também em eventos para os quais é convidado.

HANDEBOL

Esta é uma modalidade esportiva em que as equipes masculina e feminina do CSE sempre se destacam, tanto no âmbito regional como nacional. Dentre tantas conquistas, uma das mais importantes foi o sul-americano no ano de 2009. Em 2017 a equipe pré-mirim masculina conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares de Pernambuco.

A equipe masculina segue firme nas suas conquistas. Hoje é a campeã da fase zonal dos JEP’s 2018.

JUDÔ

Vários títulos foram conquistados pelos atletas do judô do CSE. As escolinhas funcionam no período da tarde, na segunda-feira e quarta-feira, sob a supervisão do professor Marcílio Moraes.

A equipe se faz presente nas competições do Estado de Pernambuco e também nos Jogos Escolares de Olinda. Ainda participa da Copa Marcílio de Moraes, que reúne mais de 1220 atletas. Sempre conquistando medalhas e títulos.

NATAÇÃO

A natação é um esporte que não tem impacto, não afeta as articulações, promove o relaxamento dos músculos e ainda ajuda a aliviar a tensão muscular. A natação é uma das modalidades mais completas.

O Colégio Santa Emília oferece aos seus estudantes e à comunidade uma piscina semiolímpica, hoje sob os cuidados da Tia Lú, que sabe orientar e treinar todos que estão em busca de uma melhor qualidade de vida.

VOLEIBOL

Foi criado nos Estados Unidos no dia 9 de fevereiro de 1895, pelo diretor de educação física William George Morgan. Ao inventar o voleibol e suas regras, Morgan tinha como objetivo principal a criação de um esporte sem contato físico entre os jogadores. Este esporte chegou ao Brasil no ano de 1915, sendo praticado inicialmente no Colégio Marista de Recife.

No Colégio Santa Emília temos escolinhas mistas de 8 a 12 anos sob a orientação do professor João Victor Guedes e escolinhas de 13 a 17 anos com o professor Pedro Henrique Lopes.

FUTSAL

Modalidade que é um diferencial no esporte do CSE.

As escolinhas iniciam com crianças a partir dos quatro anos de idade, tanto masculino como feminino.

No ano de 2008, na categoria mirim, (de 12 a 14 anos), consagrou-se campeão brasileiro e em 2010 foi vice-campeão. Na categoria infantil, (de 15 a 17 anos), foi campeão brasileiro em 2010 e vice-campeão em 2011.

O trabalho continua firme e forte, com atletas sendo reconhecidos e buscando novos horizontes.

BASQUETE

O basquetebol no Colégio Santa Emília iniciou no ano de 2001, começou com as escolinhas esportivas e logo nos anos seguintes foram se formando as equipes que começaram a representar o colégio em competições.

As equipes ganharam destaque e logo em seguida estavam disputando títulos a nível estadual e nacional. Na cidade de Olinda defende uma hegemonia que dura 12 anos sem perder nenhum titulo em todas as categorias seja no masculino ou no feminino. Hoje temos escolinhas a partir dos 7 anos de idade e participamos de todas as competições escolares e também as organizadas pela FPB (Federação Pernambucana de Basketball).

Nossos atletas vêm obtendo também destaque e prêmios individuais além de integrar várias seleções. O basquete Santa Emília tem como objetivo contribuir para maior desenvolvimento e formação de jovens e adolescentes, sabendo que o esporte é decisivo na formação do cidadão.